Uma exposição patente na Casa da Cultura, em Setúbal, com trabalhos de André Carrilho, um dos ilustradores portugueses com maior dimensão internacional na atualidade, está a captar a atenção do público.

A mostra, intitulada “Estado de Graça”, inaugurada sexta-feira à noite na Galeria de Exposições daquele equipamento cultural, onde fica patente até 11 de maio, é constituída por dez cartoons e dez caricaturas de figuras públicas de diferentes quadrantes.
Os desenhos, alguns em parceria com Luís Lázaro, percorrem, com sagacidade, temas nacionais e internacionais dos últimos anos, como a dívida e a crise, os casos de pedofilia na Igreja e a liberdade de expressão, publicados em títulos da imprensa como o Diário de Notícias, a Vanity Fair e o The Independent Sunday.

Entre as personalidades caricaturadas, é possível encontrar o estadista Nelson Mandela e os atores Rowan Atkinson (Mr. Bean) e Hugh Laurie (Dr. House). O ator britânico Russell Brand e o presidente russo Vladimir Putin juntos numa caçada e o líder coreano Kim Jong-un à mesa com o crítico gastronómico de televisão Anthony Bourdain são outros dos desenhos.
A mostra, organizada pelo atelier DDLX em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, pode ser vista até 11 de maio, na Galeria de Exposições da Casa da Cultura, de terça a quinta-feira das 10h00 às 24h00, às sextas e aos sábados até à 01h00 e aos domingos até às 20h00.

André Carrilho, 39 anos, designer, ilustrador, cartoonista, animador e caricaturista, ganhou diversos prémios nacionais e internacionais e já expôs o seu trabalho em Portugal, Espanha, Brasil, França e Estados Unidos.

Fonte:CMS

 

Partilhe esta notícia