A Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva, no Montijo, vai evocar o Centenário da 1.ª Guerra Mundial com a inauguração da exposição “Grande Guerra (1914-1918): 100 anos: recordar”, no dia 4 de abril, às 18h00.

Esta é uma exposição informativa e documental produzida pelo Museu Militar de Lisboa, assinalando o centenário do início da participação portuguesa no teatro de operações (4 de abril) e o Dia Nacional do Combatente (9 de abril). A mostra pode ser visitada até 12 de maio, no horário de funcionamento da biblioteca.

Os antecedentes, as causas, as fases da guerra, a ação do Corpo Expedicionário Português em África e na Flandres, o mundo em guerra, as transformações sociais que ocorreram, os portugueses na Guerra e as memórias são alguns dos caminhos que percorremos nesta exposição. A mostra pode ser visitada até 12 de maio, no horário de funcionamento da biblioteca.

Após a inauguração da exposição, na sala polivalente da Biblioteca, terá lugar a palestra “ O Corpo Expedicionário Português (CEP) e os Militares Sacrificados pela Má Política”, proferida pelo Tenente Coronel Pedro Marquês de Sousa, professor da Academia Militar.

Partilhe esta notícia