A partir de hoje, e até ao final de outubro, o convento de San António, em Almendralejo, Espanha terá patente a exposição fotográfica do setubalense Francisco Borba, intitulada “Variações na Natureza – Música para Olhar”.

A mostra, que será inaugurada oficialmente este sábado, às 18h, materializa uma reflexão do artista sobre várias fontes de inspiração e criatividade patentes na natureza, nomeadamente a própria flora, a par de objetos de criação humana descobertos por acaso.

Francisco Borba, de 73 anos, concilia o gosto pela fotografia e pela escrita com a produção vinícola na Herdade da Gâmbia, daí que a inauguração da monstra culmine com um brinde com vinhos oriundos da península de Setúbal.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e pelo Município de Almendralejo, surge no âmbito de um protocolo de colaboração entre as duas cidades, celebrado este ano, que pretende aproximar as duas regiões e fomentar uma partilha de experiências realizadas no âmbito de diferentes quadrantes sociais e económicos.

Partilhe esta notícia