Nos próximos dias, o Facebook vai eliminar o serviço de mensagens nas apps de iPhone e Android, obrigando os utlizadores que querem continuar a utilizar o chat a descarregarem a app Messenger.

Por enquanto os utilizadores de iPad, Windows Phone, Paper e desktop ainda têm acesso à aplicação no Facebook.

Fica o aviso que recebemos esta manhã por mail:

Olá Buzzstop,

Queremos informar-te que as mensagens vão ser movidas da aplicação do Facebook para a aplicação Messenger, uma app gratuita que é mais rápida e mais fiável para enviar mensagens no dia-a-dia. O Messenger também inclui: novas formas de enviar fotos e vídeos, chamadas de voz, stickers, conversas de grupo e muito mais.

Em breve, vamos começar a guiar-te para que comeces a utilizar o Messenger. Depois de alguns dias, vais ver um lembrete na aplicação do Facebook, no local onde normalmente vias as tuas mensagens. Nessa altura, vamos pedir-te que instales o Messenger ou visites o site do Facebook para ver e enviar mensagens. Vais continuar a receber notificações de mensagens na aplicação do Facebook, mas vai ser fácil alternar entre o Facebook e o Messenger.

Agradecemos que despendas o teu tempo para instalar o Messenger e sabemos que vais demorar um pouco a ajustar-te a uma segunda aplicação. Estamos ansiosos por partilhar contigo esta forma mais rápida, divertida e fiável de enviar mensagens. Podes saber mais aqui.

Obrigado,
A equipa do Messenger

Por mais otimizado e rápido que o Messenger seja, não nos parece que seja agradável e produtivo usar duas apps ao mesmo tempo…

Opiniões?

 

Fernando Valente : www.buzzstop.pt

Partilhe esta notícia