A proposta de redução da taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para famílias com filhos e outros dependentes a seu cargo, vai estar em votação esta quarta-feira em sessão de Câmara. Após vários anos a apresentar esta medida, o vereador do PSD, Bruno Vitorino, vê finalmente o seu objetivo ser concretizado.

Em 2015, o então governo PSD quis dar uma oportunidade a que as autarquias aliviassem a carga fiscal sobre as famílias, numa medida englobada num conjunto de propostas a incentivar a natalidade. A concretização desta medida ficaria a cargo das Câmaras Municipais.

Desde essa data que Bruno Vitorino tem defendido a sua implementação no concelho do Barreiro, o que até ao momento nunca tinha sido aceite quer pela CDU, quer pelo PS.

Esta proposta foi novamente defendida e apresentada pelo PSD aquando da negociação com o PS, com vista à viabilização do orçamento para 2019.

Esta bandeira do PSD vai ser finalmente aprovada nesta sessão de Câmara, uma vez que PS e PSD têm maioria no respetivo órgão.

Assim, para o ano, as famílias com um filho vão ter uma redução de 20 euros, com dois filhos uma redução de 40 euros e com três ou mais filhos uma redução de 70 euros. 

PSD Barreiro

Partilhe esta notícia