É com enorme satisfação que o CDS-PP Almada vê implementada uma proposta que defende desde 2013 e que finalmente vê a luz do dia. As farmácias solidárias serão finalmente uma realidade em Almada.

Este projecto, já existente em alguns concelhos tal como Cascais, tem como objectivo garantir uma maior acessibilidade ao medicamento por parte dos munícipes com menores recursos sócio-económicos e garantir uma parceria concelhia com as farmácias, potenciando a missão de responsabilidade social destes prestadores de cuidados de saúde.

Com a concretização deste projecto é criada uma rede social entre a Câmara Municipal de Almada, IPSS´s e Farmácias do concelho, cujo principal foco é o apoio à população mais carenciada, permitindo assim um acesso a medicação de forma totalmente ou parcialmente gratuita por parte de quem mais necessita.

São estas medidas que diminuem a desigualdade sócio-económica no nosso concelho e que com medidas práticas e reais, confere qualidade de vida e acesso á saúde àqueles que mais dela necessitam.

Este é, sem dúvida, um grande passo para a política social de Almada, que a todos deve encher de orgulho, porque a politica só faz sentido quando acrescenta algo de concretamente positivo à vida das pessoas.

 

Sara Machado Gomes

Presidente do CDS-PP Almada 

Partilhe esta notícia