A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa organiza, em colaboração com o Programa UT Austin | Portugal, o Festival Internacional de Artes Digitais e Novos Media – PLUNC – com o objetivo de estabelecer uma ligação entre o contexto académico, artístico e a sociedade.

A decorrer entre os dias 24 e 27 de setembro, em ambas as margem do rio Tejo, nas zonas ribeirinhas das cidades de Lisboa e Almada, o festival apresenta ao público projetos e obras que cruzam a arte e a tecnologia de forma inovadora. Com foco na interatividade, o PLUNC procura projetos, ideias e experiências originais na área dos Novos Media e Artes Digitais que envolvam em permanência os artistas e o público.

Através de exposições, workshops, talks e ações educativas, a primeira edição do PLUNC centra-se na procura de diferentes abordagens sociais e culturais à aproximação entre as duas margens do rio Tejo, mais especificamente nas margens das cidades-sede do festival: Lisboa e Almada.

O PLUNC destina-se a todos os artistas com projetos na área das artes digitais e novos media, com especial incidência a estudantes do ensino superior. As candidaturas estarão abertas até dia 23 de agosto, com a emissão de respostas até dia 3 de setembro.

O participantes podem candidatar-se com projetos ainda em fase de desenvolvimento e/ou experimental, não sendo desqualificáveis projetos dentro de outras áreas das artes digitais, desde que integrem a lógica e a temática da edição decorrente do festival.

Para além da UT Austin | Portugal, a FCT-UNL conta com a parceria institucional da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Faculdade de Belas Artes, da Fundação para a Ciência e Tecnologia e dos Transportes de Lisboa.

Partilhe esta notícia