No próximo dia 8 de abril, realiza-se mais uma edição do evento EXPO FCT na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, um dia aberto que visa mostrar a dinâmica científica desta instituição pública de ensino superior e os novos exemplos de inovação tecnológica desenvolvidos nesta faculdade e nos centros de investigação aqui alojados.

Esta iniciativa, com entrada livre, embora sujeita a inscrição, tem como principal objetivo a aproximação da realidade universitária à população, em particular aos alunos do ensino secundário (entre os 9.º e 12.º anos), sendo atribuída uma atenção especial aos familiares destes alunos e aos residentes vizinhos do Campus.

Com o envolvimento de todos os setores da FCT-UNL das várias vertentes científicas e tecnológicas, tal como nas edições anteriores, esta nona edição conta com a apresentação de mais de 120 experiências e demonstrações científicas, tecnológicas e de índole pedagógica.

Dando oportunidade aos visitantes de ficar a conhecer os espaços físicos, também estão marcadas visitas guiadas aos departamentos e aos seus laboratórios, estando igualmente também prevista uma exposição onde empresas mostram por parte de empresas com algumas das últimas novidades tecnológicas.

O programa inclui ainda a apresentação da vida académica na sua vertente mais lúdica com atividades desportivas radicais, animação da Rádio FCT e atuação das tunas, de grupos de dança e de teatro.