Está prestes a iniciar-se a época das festas populares no concelho da Moita. A Feira Regional de Maio, na vila da Moita, arranca o ciclo das festividades que percorrem todas as freguesias, já entre os dias 21 e 24 de maio.

No programa deste ano, não faltam as tradicionais largadas de toiros, na Avenida Dr. Teófilo Braga, uma corrida de toiros, um Festival Taurino, o IV Campeonato Maneio em Velocidade, a exposição e desfile de carros antigos e clássicos, o Espaço de Gastronomia Local, onde irá ter lugar o IV Almoço da Feira, e os habituais divertimentos, com diferentes carrosséis.

A animação vai ser preenchida com o espetáculo “Nascer para a Dança”, Noite de Fados com António Pinto Bastos, o espetáculo “Cantigas da Rua”, a atuação do Grupo Coral Alentejano “O Sobreiro” e o espetáculo de encerramento com a Academia Musical da Moita. A Charanga Musical do Huga Huga do Rosário e os “Peña Kalimotxo” vão ser os protagonistas da animação de rua, em dois dias distintos.

Peças d’Arte

O Pavilhão Municipal de Exposição volta a abrir as portas, de 22 a 24, à “Peças D’Arte” – III Feira de Antiguidades, Velharias e Artesanato. Esta feira, com entrada gratuita, pode ser visitada no dia 22, das 20:00h às 24:00h, no dia 23, das 14:00h às 24:00h, e no dia 24, das 10:00h às 19:00h.

11.ª Biofesta

Inserida também no programa da Feira de Maio está a Biofesta – 11ª Mostra de Projetos e Produtos Biológicos, no dia 24 de maio, das 10:30h às 18:00h, no Largo Conde Ferreira, na Moita, este ano, dedicada à Batata.

No Posto de Turismo Municipal, na Moita, pode também apreciar a exposição coletiva “Artes do Tejo. A Paga da Praia”. No âmbito desta exposição, no dia 23 de maio, a partir das 21:00h, o calafate, o ferreiro, o carpinteiro, o mestre das velas e o pintor, profissões tradicionais do Tejo, vão recuperar um barco tradicional, junto ao Posto de Turismo (Rua Machado Santos).

Os programas da Feira de Maio e da Biofesta estão disponíveis para consulta em www.cm-moita.pt.