É entre 29 de maio e 1 de junho que a vila de Alhos Vedros (Parque das Salinas e zona envolvente) regressa ao passado, à época do Rei D. Manuel I, com a “Feira do Foral” – 7ª Feira Alhos Vedros Medieval.

Este ano inserida nas comemorações dos 500 Anos do Foral Manuelino, a Feira Medieval de Alhos Vedros é promovida pela Alius Vetus – Associação Cultural História e Património, com o apoio da restante comissão – Câmara Municipal da Moita, Junta de Freguesia de Alhos Vedros, Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros, Centro Paroquial de Alhos Vedros, CACAV – Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros e Agrupamento de Escolas José Afonso.

Ano após ano, esta feira atrai cada vez mais visitantes, pelo seu programa de qualidade e muito diversificado. Esta edição não é exceção e a “Feira do Foral” vai contar com Jogos Medievais, Torneio de Armas de Cortesia a Cavalo, Workshop com Aves de Rapina “A Arte da Caça”, Cães das Terras de Atómum, animações de rua, desfiles, malabarismos de fogo, danças orientais, teatro, música e muitos outros espetáculos e animações.

A “Feira do Foral” – 7ª Feira Alhos Vedros Medieval pode ser visitada no dia 29 de maio, a partir das 17:00h, e nos dias 30 e 31 de maio e 1 de junho, a partir das 13:00h. A entrada é gratuita.

 

Trânsito condicionado

Devido à realização da Feira do Foral, é necessário suspender o trânsito, entre 29 de maio e 1 de junho, das 12:00h às 24:00h, na Rua 5 de Outubro, Rua Frei Gaspar da Cruz, Rua Cândido dos Reis e Travessa do Mercado.

O trânsito vai também estar condicionado, no dia 1 de junho, entre as 15:00h e as 20:00h, no Largo da Igreja, Travessa do Mercado, Rua Cândido dos Reis, Rua General Humberto Delgado, Avenida da Bela Rosa, Rua D. Dinis de Ataíde, Praça da República e Rua 5 de Outubro, para a realização dos desfiles.

O parque de estacionamento na Rua 5 de Outubro, junto ao Lar Pedro Rodrigues da Costa, vai também estar encerrado entre os dias 28 de maio e 2 de junho.

Programa completo : FEIRA DO FORAL 2014

Partilhe esta notícia