A náutica de recreio e a pesca desportiva centraram atenções, entre quinta-feira e domingo, em Setúbal, na primeira edição de um certame, com várias atividades, de promoção da oferta de empresas, serviços e operadores destes setores.

Exposições, atividades náuticas e de montanha, venda de material e workshops integraram a Feira Náutica de Setúbal, um espaço de negócio e de divulgação de serviços de empresas portuguesas e estrangeiras dinamizado ao longo de quatro dias no Cais 3 do Porto de Setúbal.

O certame, com embarcações de recreio, equipamentos náuticos e pesca desportiva, contou com mais de duas dezenas de expositores, incluindo material náutico diverso, nomeadamente de caça submarina e mergulho, mas também de atividades desportivas como stand up paddle.

Operadores de turismo náutico e de montanha, assim como os produtores regionais marcaram também presença neste evento organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e os patrocínios das empresas Águas do Sado e Caetano Drive Setúbal.

O evento, resultado da reconfiguração da antiga Feira de Pesca e Náutica de Setúbal, que se realizava no Parque Urbano de Albarquel, contou no programa com vários workshops relacionados com a náutica e a pesca desportiva, incluindo um direcionado para a saúde, com suporte básico de vida.

Batismos de mar e passeios de barco foram igualmente proporcionados a grupos escolares e visitantes da Feira Náutica de Setúbal que, no recinto instalado à beira-rio, com uma zona de restauração, contou, no domingo à tarde, com um apontamento musical improvisado por Jorge Nice. 

A Feira Náutica de Setúbal contou ainda com atividades desportivas do calendário dos 16.os Jogos do Sado, casos da competição Regata de Vela de Cruzeiro, no sábado, e do passeio de lazer destinado a barcos de remo, caiaques e stand up paddle Alpertuche Nautic Tour, no domingo. 

Na vertente de competição desportiva, destaque ainda para a realização, no domingo, da 2.ª etapa do Campeonato Regional de Pesca em Kayak e do Open do Clube de Pesca em Kayak, concursos organizados pela Federação de Pesca Desportiva do Alto-Mar e do Clube de Pesca em Kayak.

Partilhe esta notícia