A Feira Quinhentista de Aldeia Galega está a chegar. Entre 12 e 14 de setembro, Montijo prepara-se para fazer uma viagem ao passado.

A Feira Quinhentista de Aldeia Galega é um evento comemorativo dos 500 Anos do Foral Manuelino e a organização é da Câmara Municipal do Montijo e da ALIUSVETUS – Associação Cultural História e Património, com o apoio da Junta de Freguesia da União de Freguesias Montijo/Afonsoeiro.
O evento vai decorrer no centro histórico da cidade, especificamente na zona da Praça Gomes Freire de Andrade, Rua Guerra Junqueiro e Praça da República.
Aos visitantes propõe-se uma viagem ao passado, ao ambiente de convívio social e cultural do século XVI, através da reconstituição do tipo de mercado e produtos comercializados na época, por entre muita música e dança, bem como tascas, tabernas e grelhadores para comes e bebes. 
Simultaneamente, serão recriados quadros históricos ficcionados baseados em factos e lendas de Aldeia Galega do Ribatejo, nas primeiras décadas do século XVI. 
Recorde-se que Aldeia Galega do Ribatejo recebeu a sua carta de foral no dia 15 de Setembro de 1514, outorgada pelo Rei D. Manuel I.

 

Conheça o programa completo AQUI

 

Fonte: CMMontijo

 

Partilhe esta notícia