Na reunião pública de 17 de fevereiro, a Câmara Municipal do Montijo aprovou por unanimidade o protocolo de colaboração com a Alius Vetus – Associação Cultural História e Património para a realização da Feira Quinhentista de Aldeia Galega que irá decorrer de 9 a 11 de setembro de 2016.

No âmbito do protocolo, a câmara compromete-se a atribuir um apoio financeiro no valor máximo de cinco mil euros à Alius Vetus para a disponibilização de materiais de decoração do perímetro da Feira, guarda-roupa adequado ao evento e instalação de bancada para os momentos de animação.

A autarquia fica, ainda, responsável pela divulgação da Feira Quinhentista, montagem de estruturas, limpeza e segurança do espaço público, entre outros aspetos.

A Alius Vetus assume responsabilidades no desenvolvimento de toda a animação cultural, nos encargos financeiros com a remuneração dos artistas, na gestão do espaço público correspondente ao perímetro da Feira, no fornecimento de materiais de decoração, guarda-roupa e instalação da bancada para os momentos de animação.

Esta será a terceira edição da Feira Quinhentista de Aldeia Galega que assinala a atribuição do foral novo a Aldeia Galega (hoje Montijo), no âmbito das reformas dos forais promovidos por D. Manuel I.

Porque a área cultural é um eixo fundamental de atuação do executivo municipal e pela elevada adesão de público nas edições anteriores, a Câmara Municipal do Montijo aposta, assim, novamente na realização da Feira Quinhentista de Aldeia Galega como forma de assinalar uma data de grande valor histórico para o concelho do Montijo.

 

Partilhe esta notícia