Visitas ao quartel dos Bombeiros Sapadores de Setúbal e atividades desportivas e lúdicas, em locais como a Piscina Municipal das Manteigadas, são algumas propostas das “Férias no Bairro” para crianças e jovens da Bela Vista e área envolvente.

A iniciativa, desenvolvida no âmbito do programa “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, pretende ocupar durante as férias letivas, entre julho e agosto, os residentes mais novos, entre os 6 e os 12 anos, dos bairros Quinta de Santo António, Alameda das Palmeiras, Bela Vista, Manteigadas e Forte da Bela Vista.

Esta edição já começou, no dia 7, de manhã, para as crianças da Quinta de Santo António, das Manteigadas e, este ano, do Centro Lúdico-Pedagógico das Manteigadas, com uma caça ao tesouro, futebol, basquetebol e ténis no Parque Verde da Bela Vista.

Depois de duas semanas de atividades, até dia 18, como a visita ao quartel dos Sapadores, a 14, entre as 10h00 e as 15h00, e muitas idas às piscinas das Manteigadas, a iniciativa passa para os restantes bairros, com iguais atividades.

Na semana de 21 a 26, é a vez da Bela Vista, que volta a ter mais “Férias no Bairro” entre 4 e 8 de agosto, semana com atividades partilhadas com a Alameda das Palmeiras, que inicia o programa uma semana antes, de 28 de julho a 1 de agosto.

Nas duas últimas semanas de agosto, entre os dias 18 e 29, as atividades são para as crianças do Forte da Bela Vista.

Os participantes de cada bairro são integrados em grupos e acompanhados por monitores da Câmara Municipal e moradores que se voluntariam, a partir dos 13 anos, como monitores auxiliares.

A socialização entre os jovens residentes dos cinco bairros e a promoção de atividades lúdicas são os objetivos das “Férias no Bairro”.

 

Fonte: CMSetúbal

Partilhe esta notícia