O Partido Socialista e a candidatura de Fernando Pinto à presidência da Câmara Municipal de Alcochete têm como um dos seus principais objetivos estratégicos e programáticos promover a participação dos cidadãos de Alcochete na vida do concelho onde nasceram e/ou residem.

 

Nesta fase, estão a ser realizadas reuniões com as forças vivas do concelho onde o candidato do PS pretende ouvir as preocupações e os anseios de todos os atores sociais. Para Fernando Pinto “fomentar e desenvolver uma cidadania mais ativa no concelho de Alcochete é a garantia do reforço da identidade concelhia e a promoção das ideias e dos contributos daqueles que vivem e sentem o dia-a-dia da nossa terra”.

 

No passado dia 9 de março, o candidato socialista reuniu com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete, onde teve a oportunidade de constatar as dificuldades emergentes que a associação atravessa. A falta de apoio financeiro e logístico comparativamente a outras corporações congéneres foi um dos temas debatidos, constatando-se a falta de sensibilidade, de afastamento da vida da associação e de apoio por parte da Câmara Municipal de Alcochete.

 

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete foi fundada a 31 de Outubro de 1948 e tem como missão o combate a incêndios, o socorro a pessoas e bens, entre outras atividades, como a prevenção e segurança. A missão da associação é muito importante para a vida e segurança das pessoas e bens de Alcochete, “os bombeiros de Alcochete não vivem com discursos utópicos em cerimónias e aniversários por parte dos eleitos da CDU. Materialmente, os apoios devem ser reforçados”, adianta o candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Alcochete.

 

Alcochete, 15 de março de 2017

O SECRETARIADO DA CPC DO PS DE ALCOCHETE

Partilhe esta notícia