Fernando Tordo apresenta Ary dos Santos – As Histórias das Canções

Dia 25 de maio, sábado, às 21.30 horas, no Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra

Na memória guardamos temas como Estrela da Tarde, Tourada ou Cavalo à Solta, canções de uma intemporalidade impressionante, de luminosidade sublime, que de modo desassombrado ousaram moldar os tempos. Todas elas comungam da mesma autoria: Fernando Tordo e José Carlos Ary dos Santos. Ambos figuras tutelares da composição de canções em língua portuguesa.

À genialidade da composição de Fernando Tordo, Ary dos Santos juntou-lhe a beleza ímpar da sua poesia, tendo aquele sido o grande intérprete das suas palavras, evocando-as na forma de canção. E durante anos, os dois formaram uma das duplas mais criativas da música portuguesa.

Em 2018, Fernando Tordo recupera as memórias daqueles tempos de ouro da música em Portugal e apresenta Ary dos Santos – As Histórias das Canções, um espetáculo único e imperdível.

Dividido entre o storytelling e a interpretação das canções ao vivo, este espetáculo recupera memórias desconhecidas do público que marcaram a vida e a obra destes dois vultos da música portuguesa, no tempo em que se cruzaram.

Construído em torno de algumas das histórias que resultaram das vivências entre Fernando Tordo e Ary dos Santos, e revisitando alguns dos temas mais emblemáticos da dupla, este espetáculo sugere um mergulho naqueles anos ímpares da cultura portuguesa.

Destinatários: maiores de 6 anos

Bilhete: 10 €

Foto com créditos: Rita Carmo

BILHETEIRA

Cineteatro Municipal

• Horário: de quarta a domingo, das 16 às 20h

Em dias de espetáculo/cinema, a bilheteira encerra entre as 19.30 e as 20.30h e o horário é prolongado até 30 minutos depois do início dos mesmos.

• Informações e reservas: 21 223 40 34 / reservas.cineteatro@cm-sesimbra.pt

Spot Jovem, Quinta do Conde

• Horário: de terça a sábado, das 9 às 12.30 e das 14 às 17.30h

• Tel.: 21 180 91 03 / 93 998 01 26

Partilhe esta notícia