No ano em que celebra 70 anos de vida e 50 de canções, Fernando Tordo marca presença no Seixal com um espetáculo no Auditório Municipal, a ter lugar no dia 5 de maio, às 21.30 horas. «Estrela da Tarde», «Tourada», «Adeus, Tristeza» ou «Cavalo à Solta» são alguns dos temas incontornáveis do cantor, dono de um vasto repertório de canções intemporais e de grande luminosidade.

 

O espetáculo vai passar pelo Auditório Municipal, numa grata oportunidade para partilhar memórias, lembrar caminhos percorridos, evocar os artistas com quem trabalhou e as canções que hoje chamamos nossas. A presença no Seixal é também uma oportunidade de celebrar o regresso do cantor a Portugal, uma vez que entre fevereiro de 2014 e novembro de 2017 viveu no Brasil.

 

Da permanência de Fernando Tordo no Brasil resultaram dois discos: «Outro Canto» (2016) e «Outro Canto n.º 2», inédito, onde dá voz a poetas brasileiros, caso de Manuel Bandeira, Castro Alves, Drummond de Andrade, Cacaso e Mário Quintana. Atualmente está a trabalhar num disco de parcerias, em que junta grandes intérpretes da música portuguesa para cantar, com novos arranjos, as canções que imortalizou ao longo de 50 anos.

 

Fernando Tordo vem ao Seixal acompanhado por Pedro Vicente (piano/teclas), Rúben Luz (trombone), Filipe Cordeiro (trompa), Nuno Fernandes (baixo), Sertório Calado (bateria), Jorge Azevedo (trompete) e Eduardo Azevedo (saxofone alto). Um espetáculo imperdível que integra as comemorações do 44.º aniversário do 25 de Abril no Seixal.

Partilhe esta notícia