As Festas em Honra de São Sebastião tiveram lugar em Santa Catarina de Sítimos nos dias 25 e 26 de maio de 2018, em mais uma edição do evento que encheu, com centenas de pessoas, esta aldeia do concelho de Alcácer do Sal.

As Festas, este ano subordinadas ao tema “Villa Romana de Santa Catarina de Sítimos”, com a decoração a incidir sobre a identidade arqueológica da aldeia, tiveram quermesse a abrir na sexta-feira e, pela noite dentro, contaram com as atuações de Vera Letras (Zumba), Grupo de Sevilhanas da Pazôa, Grupo Coral do Torrão e Jorge Gomes, com baile.

No sábado, o evento teve início com a habitual romaria a cavalo, passeio jeep TT e BTT, missa e procissão, sendo que, à tarde, prosseguiu com a atuação dos 100 Moengas (cante alentejano), cavalhadas, demonstração TT, vacada, tosquia e leilões. À noite houve atuação do Rancho Folclórico de Alcácer do Sal, Susana Pedro (com grupo coral feminino formado por habitantes da aldeia), Banda G (baile) e Joana e bailarinas. Entre as subidas a palco, o presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença deu as boas-vindas aos presentes, palavras subscritas e repetidas pelo presidente da União das Freguesias de Alcácer e Santa Susana, Arlindo Passos.

Este evento o teve apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal na sua organização.

 

Partilhe esta notícia