O Montijo volta a receber as tradicionais Festas Populares de S. Pedro entre 27 de junho e 2 de julho, com muita animação e atividades para toda a família. Concertos, largada de toiros e procissões fazem parte da programação destas festividades.

 

Paulo Gonzo é o cabeça de cartaz das Festas Populares de S. Pedro no Montijo, com o concerto comemorativo dos 40 anos de carreira do músico a estar marcado para as 22h00, do dia 2 de julho, na Praça da República. É ainda nesta noite o encerramento oficial das festas, com o fogo de artifício piromusical e a queima do batel a acontecerem na Frente Ribeirinha.

 

Mas já a partir da próxima quarta-feira, há vários espetáculos a não perder. Nesta noite, o grupo The Black Mamba sobe ao palco que está instalado na Praça da República, pelas 22h00. Outro dos momentos aguardados é o Bibe Elétrico, este ano com duas saídas: nos dias 27 e 30 de junho, a partir das 00h00.

 

Para dia 29 de junho está marcada a procissão fluvial em devoção a S. Pedro a sair às 15h00 da Base Aérea n.º 6, tendo chegada prevista às 17h00 ao Cais das Faluas, e a procissão noturna, uma das maiores do país, a começar às 22h00, na Igreja Matriz do Montijo.

 

Nas Festas Populares de S. Pedro no Montijo há ainda espaço para as largadas – que este ano vão ser oito – e para a corrida de toiros a ter lugar no dia 30 de junho, assim como a grande noite de comes e bebes do pescador, em diversas artérias da festa. Entre a programação há três novidades, nomeadamente, o 1.º Festival de Percussão do Montijo (1 de julho); um desfile motorizado das duas corporações e fanfarras de bombeiros do concelho; e o Kintal na VIA, um percurso musical feito pelas ruas com música direcionada ao público jovem (dias 28 e 29 de junho.)

 

São esperados mais de 300 mil visitantes nas ruas do Montijo para participarem e assistirem às Festas Populares de S. Pedro cujo programa conta com mais de 200 atuações e 5 mil participantes em palco.

 

Mais informação em www.mun-montijo.pt.

Partilhe esta notícia