A animação e o colorido caraterísticos dos Santos Populares estão de volta ao concelho. Como tem sido hábito nos últimos anos, as ruas ornamentadas, as marchas populares e os “bailaricos” preenchem o programa, que se estende até ao dia 7 de julho, e que conta com o empenho da comunidade e de várias associações locais.

 

Ao longo dos vários dias de festa, o Largo da Junta de Freguesia da Quinta do Conde transforma-se num arraial popular, com bailes e muita animação, assim como vários largos e ruas da vila de Sesimbra.

 

As marchas populares, que decorrem nos dias 16 e 22, na Quinta do Conde, e nos dias 23 e 29, em Sesimbra, continuam a ser o ponto alto das comemorações. Com saída sempre às 22 horas, nos dias 16 e 22 de junho, as marchas percorrem a Avenida Cova dos Vidros e fazem a exibição no Largo da Junta de Freguesia da Quinta do Conde. Nos dias 23 e 30, as marchas percorrem a Avenida dos Náufragos, a Rua da Fortaleza e a Avenida da Liberdade, em Sesimbra, e exibem-se à população no Largo 5 de Outubro.

 

Destaque também para o Festival do Caracol, que decorre de 28 de junho a 1 de julho, na Quinta do Conde, e que, ano após ano tem conquistado mais adeptos.

Partilhe esta notícia