A atividade letiva sénior 2014/1015 dinamizada pela Divisão de Intervenção Social e Educação da Câmara Municipal do Barreiro terminou hoje, 24 de junho, em festa, no Parque da Cidade.

No FESTIMEXE, o festival de encerramento das classes de Ginástica Sénior do Programa “Mexe com a Idade” e UTIB atuaram a Tuna UTIB, sob a orientação da maestrina Olga Pachenco, seguida de esquemas de Ginástica dos professores Sara Pires; João Encarnação; Mário Duarte e Ricardo Cabrita. Durante a manhã, teve também lugar a atuação da classe de Dança da UTIB, conduzida por Inês Nunes. No final, houve um esquema geral com todos os participantes.

Na abertura deste festival desfilaram com as respetivas Bandeiras: Câmara Municipal do Barreiro; Junta de Freguesia de Santo António da Charneca; União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena; União de Freguesias do Barreiro e Lavradio; União de Freguesias de Palhais e Coina; Clube Dramático Instrução e Recreio 31 de Janeiro “Os Celtas”; Grupo Desportivo de Palhais; Associação de Reformados Pensionistas e Idosos de Palhais; Grupo Dramático e Recreativo “Os Leças”; Centro Social de Stº António; Associação Unitária Reformados Pensionistas e Idosos do Lavradio; Núcleo da Verderena da União de Freguesias do Alto Seixalinho, Santo André e Verderena; Comissão de Moradores do Bairro 3; Sociedade Cultura e Recreio 1º de Agosto – Paivense; Associação de Ação de Reformados do Barreiro; Futebol Clube da Quinta da Lomba; Associação de Reformados Pensionistas e Idosos de Stº André; Centro Social e Paroquial de Santo André – Casa dos Rapazes; Centro Comunitário de Coina – Catica; Grupo Recreativo União Penalvense; Grupo Desportivo Estrelas Areenses; Universidade da Terceira Idade do Barreiro; Grupo de Dança da UTIB e Tuna da UTIB.

Na abertura, Carlos Humberto de Carvalho, Presidente da Câmara do Barreiro, afirmou ser com grande satisfação que ali estava, entre tantos ginastas seniores que, pela forma como participam na vida do Concelho, são um enorme exemplo para o Barreiro e para o País.

Acrescentando ser preciso que o Barreiro ‘mexa’, cada vez mais, disse que todos devemos construir as melhores soluções possíveis para a nossa vida, para a nossa saúde e para a sociedade onde estamos inseridos. “A sociedade só se mexe, e só evolui quando nós puxamos por ela”. “E é preciso puxarmos pelo nosso País” acrescentou.

Por considerar que o dia era de festa e não de discursos convidou as largas centenas de pessoas presentes para as atividades que integram o projeto BARREIRO MEMÓRIA E FUTURO e para todos os demais eventos que vão ter lugar no Concelho, no âmbito das comemorações do 31º Aniversário da elevação do Barreiro a Cidade.

“Fiquem atentos, já a partir de amanhã, 25 de junho e nos dias seguintes, 26, 27 e 28 de junho. Deixo-vos um pedido: não percam a esperança de fazer sempre melhor. Continuem a sonhar e a acreditar que é possível”.

Partilhe esta notícia