Cerca de 400 dançarinos amadores e profissionais participam, no domingo, no 16.º Festival de Danças de Salão e Latino-Americanas, que vai decorrer no Pavilhão Municipal de Desportos de Sines.

Trata-se do “maior Festival de Danças de Salão e Latino-Americanas do Alentejo e um dos maiores de Portugal”, explicou esta sexta-feira à agência Lusa António Dâmaso, da Associação Recreativa de Dança Sineense (ARDS), que promove o certame, em parceria com a Associação Portuguesa de Professores de Danças de Salão.

Em competição, nas categorias ‘Danças de Salão Modernas’ e de ‘Danças Latino-Americanas’, vão estar 200 pares de vários escalões, 14 deles da costa alentejana, em representação da associação promotora.

“Vamos ter uma competição com dançarinos de todo o país e de todos os escalões, amadores e profissionais, e com várias eliminatórias”, referiu António Dâmaso, também professor de danças de salão na costa alentejana.

Para avaliar os dançarinos, que poderão vir a representar Portugal em competições no estrangeiro, haverá um júri internacional, composto por elementos da Ucrânia, Alemanha, Itália e de Portugal.

Lusa

Partilhe esta notícia