Mercado Municipal 1º de Maio a 29 de fevereiro

O Mercado Municipal 1º de Maio recebe no dia 29 de fevereiro, sábado, entre as 11h00 e as 16h00, o Festival de Sopas Solidário do Barreiro, numa organização conjunta entre a Câmara Municipal do Barreiro e as Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho (IPSS).

O Festival que inclui um concurso de degustação, visa contribuir para a visibilidade das IPSS, fomentar espaços de encontro interinstitucional e apoiar as instituições participantes na angariação de fundos. O público será convidado a adquirir uma tigela para a degustação das sopas a levar a concurso, sendo que as verbas angariadas reverterão a favor das seguintes IPSS: Catica; JI D. Pedro V; CRIVA; Associação NÓS; Centro Social e Paroquial Pe. Abílio Mendes; Associação Vem Vencer; Centro Social e Paroquial de Santo André; CERCIMB e RUMO.

Para além do concurso de degustação, o Festival permite a opção take away, podendo o público levar as sopas que pretender para casa. São esperadas sopas variadas, outras iguarias e muita animação e apontamentos musicais.