O carapau manteiga está em destaque entre 20 de agosto e 4 de setembro em 25 restaurantes do concelho, numa quinzena gastronómica organizada pela Câmara Municipal de Setúbal.

 

Durante o Festival do Carapau Manteiga de Setúbal, os estabelecimentos de restauração aderentes incluem nas ementas diferentes pratos confecionados com esta variedade de peixe, pescado ao largo da cidade, desde o tradicional carapau assado a propostas inovadoras.

 

No último dia do certame, a 4 de setembro, às 18h00, na Casa da Baía, o chef Fernando Cruz, do restaurante Solar do Marquês, dinamiza o live cooking“É Carapau!”, que proporciona algumas dicas para a confeção do carapau manteiga.

 

A participação nesta sessão de cozinha ao vivo, com degustação, mediante o pagamento de seis euros por pessoa, requer inscrição prévia, até dia 1 de setembro, através do telefone 265 545 010 ou do e-mail gatur@mun-setubal.pt.

 

O Festival do Carapau Manteiga, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal no âmbito de um conjunto de certames gastronómicos dedicados a diversas espécies de peixe e marisco, conta com o apoio das empresas Lallemand e Makro.

 

Partilhe esta notícia