A Guarda Nacional Republicana anunciou hoje a detenção de 13 pessoas durante a 17.ª Edição do Festival Músicas do Mundo, em Porto Covo e Sines.

De acordo com a GNR, foram efetuadas 10 detenções por suspeita de tráfico de droga, uma por posse de arma proibida, uma por condução em estado de embriaguez e uma por ameaças e resistência às autoridades. Durante a operação, foram ainda, elaborados 133 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes; três autos de contraordenação por venda ambulante de bebidas sem título de exercício de atividade ou cartão; 18 autos de contraordenação ao regulamento de sinalização de trânsito e 90 autos de contraordenação ao Código da Estrada.

O dispositivo composto por 309 militares permitiu efetuar diversas apreensões de droga, designadamente 230,7 g de Liamba; 224,7 g de Haxixe; 18,1 g de Cocaína; 4,6 g de Cogumelos Alucinogénios; 1,2 g de MDMA/Speed; 0,1 g de Ecstasy e um selo LSD.

“Esta edição do Festival Músicas do Mundo decorreu dentro da normalidade, sem registo de incidentes graves ou de alterações à ordem e tranquilidade públicas”, revelam os militares.

Partilhe esta notícia