FIAPAL promove Evento Indústria 4.0 e os desafios na Península de Setúbal no próximo dia 20 de outubro, em Palmela

Perspetivando-se o crescimento do tecido industrial nos próximos anos na Península de Setúbal, como nos estamos a preparar para esse desafio?
O FIAPAL promove no próximo dia 20 de outubro, em Palmela, um debate que pretende refletir sobre os diferentes impactos que podem advir para as empresas e para a Sociedade Civil.

Apresenta assim duas mesas redondas com os seguintes convidados:
Álvaro Amaro (Presidente da Câmara Municipal de Palmela), Carlos Ribas (Presidente da Bosch de Braga), Miguel Sanches (Diretor-geral da Volkswagen Autoeuropa), João Costa (Diretor da ATEC), Dr. Diogo Santo (Head of HR da Autovision), Prof. Fernanda Pestana – Vice-presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, José Luis (Diretor do IEFP, Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo)
Moderadores: José Vale (IAPMEI) e André Mendes (Jornal de Negócios)

Como se prepara o tecido industrial para o crescimento? Que impactos a considerar na Sociedade Civil? Qual o envolvimento necessário da sociedade civil no acolhimento migratório de famílias? De que forma a Volkswagen Autoeuropa está a preparar o crescimento? Quais os desafios na qualificação, recrutamento e integração de trabalhadores? Como preparar os jovens para os desafios da Indústria 4.0? De que forma se preparam competências no sector industrial? Quais os desafios para atrair candidatos? Como atrair jovens para a formação superior e quais as diferenças nas qualificações base para a nova Indústria 4.0? Que impactos se medem na taxa de desemprego da região e quais os programas de integração profissional que visam o tecido empresarial?

Temas que serão debatidos pelos intervenientes deste evento.
O encerramento do evento está a cargo do Presidente do FIAPAL, João Sousa.

Este evento destina-se a todos os Associados e não associados que tenham interesse nos temas apresentados no programa.

Mais informação poderá ser consultada em www.fiapal.com

Consulte o Programa AQUI

Partilhe esta notícia