A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS) promove a 4.ª edição do Programa de Sessões de Fisioterapia para Pessoas Portadoras de Fibromialgia, de 16 de março a 08 de maio, na ESS/IPS, campus do IPS em Setúbal. As sessões são destinadas aos membros da comunidade que padeçam de fibromialgia, sendo a participação gratuita mas com inscrição obrigatória até ao dia 11 de março.

Ao apostar na prestação de um serviço público que visa responder às necessidades da região no setor da saúde, a ESS/IPS reforça não só o seu papel interventivo junto da comunidade académica e local, como contribui para a melhoria da qualidade de vida da população. Para além disso, ao envolver os estudantes neste tipo de ações, a ESS/IPS proporciona aos seus formandos um verdadeiro contacto com o seu futuro contexto de trabalho, preparando-os para os desafios profissionais que possam surgir.

A fibromialgia é uma síndrome de dor crónica generalizada, que tem como características a rigidez articular e sintomas sistémicos como a fadiga, alterações de humor, disfunção cognitiva e insónias. Esta síndrome afeta o quotidiano, a vida pessoal e profissional dos indivíduos, devido ao grande impacto que a doença exerce nas suas capacidades motoras e de trabalho, na vida familiar, na sexualidade e no seu bem-estar geral.

Mais informações e inscrições em www.ess.ips.pt

Partilhe esta notícia