As Figuras de Natal Ecológicas, no âmbito do concurso que é promovido anualmente pelo Centro de Educação Ambiental (CEA) da Câmara Municipal do Barreiro, dirigido à comunidade educativa, vão voltar a estar patentes no Mercado 1º de Maio, de 05 de dezembro a 06 de janeiro de 2019.

 

Segundo o vereador da Divisão de Sustentabilidade Ambiental e Eficiência Energética, Bruno Vitorino, esta iniciativa pretende sensibilizar os munícipes, “através de uma atividade lúdica e de expressão artística, para a importância e vantagens da reutilização de materiais na criação de novos objetos, bem como a necessidade de reduzir o excesso de resíduos – embalagens, papel, plásticos – que são usados na época natalícia”.

 

“Este concurso é também um desafio para a comunidade escolar, para que os alunos possam pôr em prática toda a sua imaginação, aliada à sustentabilidade ambiental”, acrescenta.

 

Bruno Vitorino defende ainda que são atividades como esta “que poderão dar mais vida aos mercados municipais do concelho, beneficiando também os seus comerciantes, bem como o comércio das zonas envolventes”.

 

A exposição será inaugurada no dia 06 de dezembro, às 10h, no Mercado 1º de Maio.

Partilhe esta notícia