Filhote-robô Aibo da Sony está de volta como uma edição de 'primeira ninhada'

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

A Sony está trazendo de volta seu tão amado cachorro robô Aibo e, desta vez, ele vem com Inteligência Artificial (IA) conectada à nuvem.



O filhote robótico pode aprender e reconhecer rostos e também desenvolve sua própria personalidade ao longo do tempo, lembrando quais ações deixam seus donos felizes.



O cão techie foi originalmente lançado pela Sony em 1999 antes de ser morto em 2006.



A renovada First Litter Edition, que é a sexta geração do robô, estará à venda em setembro com um preço de US $ 2.899 (£ 2.259).

Graças à nova tecnologia de IA conectada à nuvem e aos sensores de imagem avançados, o Aibo pode aprender novos truques por meio de interações, eventos e até mesmo da mudança das estações.

E em vez de apenas ficar sentado pela casa, o companheiro fofo procurará ativamente seus donos e pode até responder a ser acariciado e arranhado na cabeça.



O novo Sony Aibo desenvolve sua própria personalidade graças a um mecanismo de IA em nuvem (Imagem: Sony)

Liverpool x West Ham na TV

Embalando duas telas OLED para os olhos, o cão ciborgue possui uma ampla gama de sensores, câmeras e atuadores, com o último permitindo que ele se mova de maneira realista.



Juntamente com o robo-dog, o pacote completo da New Litter Edition inclui um plano de nuvem de IA de três anos, uma coleção de brinquedos para cães robôs e uma etiqueta comemorativa.

O plano de nuvem significa que as experiências da vida cotidiana do Aibo serão carregadas em um mecanismo de IA que determina a personalidade única do cão.

'Este é realmente um produto único, projetado para se conectar com seus proprietários em um nível emocional', disse Mike Fasulo, presidente e diretor de operações da Sony North America.

A personalidade encantadora de Aibo, seus comportamentos caninos e a capacidade de interagir de forma inteligente com os membros da família ajudam a criar um vínculo pessoal. Trazer o aibo de volta aos EUA reflete o compromisso mais amplo da Sony de fornecer aos consumidores produtos que não apenas os entretêm, mas também enriquecem suas vidas.'

Carregando vídeoVídeo indisponívelClique para jogar Toque para jogar O vídeo será reproduzido automaticamente em breve8CancelarJogue agora

Sony primeiro provocou o retorno do amado cão robô na feira de tecnologia da CES em Las Vegas em janeiro.

Aibo está retornando aos EUA após um recente relançamento no Japão, onde fica a sede da Sony.

Rosie Jones (modelo)

Ainda não há notícias sobre se o novo filhote de Aibo chegará ao Reino Unido.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: