O concelho de Grândola volta a receber a Festa da Batata-doce. Durante este fim-de-semana, o Carvalhal torna-se uma verdadeira capital da iguaria, que é, sem dúvida, um dos produtos com maior significado na economia da freguesia.

Na 14.ª Edição da Festa da Batata-Doce vão faltar as famosas “Queijadas de Batata-doce”, e as batatas-doces assadas ou fritas, simples, ou com açúcar e canela.

A iniciativa conta ainda com um alargado programa de animação com destaque para a atuação no sábado, do Grupo Coral e Etnográfico da Pluriccop de Grândola, numa homenagem ao Cante Alentejano, agora Património Cultural e Imaterial da Humanidade.

A apresentação da marca” Filhos da Tradição para Batata-doce do Carvalhal /Comporta ” é o tema do colóquio sobre a batata-doce marcado para domingo às 10h30, e que contará com a participação de vários oradores.

A 14ª Festa da Batata-Doce – de entrada livre – é organizada pela Associação dos Agricultores do Distrito de Setúbal com o apoio do Município de Grândola, Freguesia do Carvalhal e Freguesia da Comporta.