Das 33 equipas em competição, 12 foram apuradas para disputar a grande final do 2.º Jogo de Gestão Interescolas, no dia 21 de abril, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS).

 

Durante cerca de 4 meses, através de um simulador de gestão de empresas, mais de 150 alunos das escolas secundárias e profissionais da região viveram a experiência de gerir o seu próprio negócio, mais precisamente uma empresa na área de hotelaria.

 

O jogo está organizado por sub-regiões, sendo que passaram à final as 4 equipas melhor classificadas, nomeadamente as equipas ESJP TEAM, da Escola Secundária Jorge Peixinho – Montijo; DEAUTYS, TEMM e OS TURISTAS, da Escola Profissional do Montijo (sub-região 1); as equipas ROAZES, da Escola Secundária du Bocage – Setúbal; AGECONOMICS da Escola Secundária com 3.º ciclo de António Gedeão – Almada; TURISTAS EMPRESÁRIOS, da Escola Profissional de Setúbal e CATERING STARS, da Escola Secundária Dom Manuel Martins – Setúbal (sub-região 2); as equipas ESAS 6, M4 e ESCUDO, da Escola Secundária de Alcácer do Sal e TEAM JOHN 2, da Escola Secundária do Pinhal Novo (sub-região 3).

 

Os alunos tiveram a oportunidade de aprender como funciona uma empresa e de adquirir conhecimentos básicos na área das ciências empresariais, a nível contabilístico-financeiro, do marketing, da logística, dos sistemas de informação e dos recursos humanos. Simultaneamente treinaram, também, o espírito de equipa, a capacidade de trabalho sob pressão e de tomada de decisão, a criatividade, o empreendedorismo e imaginação para a resolução rápida de situações em ambiente empresarial.

 

Com este projeto educativo pretende-se sensibilizar os jovens para as práticas de gestão, proporcionado o desenvolvimento de competências básicas enquanto competem para ser a melhor empresa em jogo.

 

Reportagem sobre o 1.º Jogo de Gestão Interescolas

 

Mais informações em www.interescolas.esce.ips.pt

 

Créditos das imagens em anexo: GI.COM-IPS