Os representantes portugueses ao concurso internacional Elite Model Look 2018 são eleitos a 8 de setembro numa gala que se realiza no Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal.

 

O concelho de Setúbal, cada vez mais na rota dos grandes eventos nacionais e internacionais, em várias áreas, foi escolhido para acolher a final do concurso de beleza Elite Model Look Portugal 2018.

 

Na gala, que se realiza no Parque Urbano de Albarquel, a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, integra o júri que elege, entre vinte finalistas, dez rapazes e dez raparigas, com idades entre os 16 e os 22 anos, os dois representantes portugueses na final internacional do Elite Model Look.

 

Os vencedores do concurso nacional ganham ainda um contrato internacional com a agência de moda Elite Paris.

 

Além dos desfiles de avaliação dos candidatos, o evento, organizado pela Elite em parceria com o município de Setúbal, entre outras entidades, inclui welcome drink, jantar e after party.

 

O Elite Model Look, realizado desde 1983, é o maior concurso de modelos do mundo, ao reunir, anualmente, cerca de 350 mil candidatos nos setenta países em que se realiza.

 

Cindy Crawford, Linda Evangelista, Naomi Campbell, Alessandra Ambrosio e Gisele Bundchen são alguns exemplos de modelos que iniciaram percursos internacionais após terem participado no certame.

 

Em Portugal, o Elite Model Look começou a realizar-se em 1991 e já lançou carreiras de nomes como Soraia Chaves, Ruben Rua, Victoria Guerra e Sofia Aparício.

 

Partilhe esta notícia