Transmissões de futebol Kodi BLOQUEADAS quando a Premier League ganha ordem do Tribunal Superior para cortar qualquer pessoa que assista a jogos ilegalmente

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

A Premier League está intensificando sua repressão à transmissão ilegal de partidas os aplicativos gratuitos Kodi e Mobdro .



O Supremo Tribunal aprovou uma 'ordem de bloqueio' em favor da organização que forçará os provedores de serviços de Internet a desligar qualquer servidor usado para transmitir um jogo.



O pedido cobrirá a temporada 2017-18 e foi descrito como um “divisor de águas” na luta contra a pirataria online.



Os chefes da organização estão trabalhando para proteger os direitos de transmissão de £ 5,1 bilhões pagos pela Sky e BT Sport, que oferecem pacotes de assinatura para os fãs que desejam assistir aos jogos.

Premier League inicia tentativa drástica de reprimir streaming ilegal de Kodi (Imagem: Reuters)

(Imagem: Getty)



Essa ordem de bloqueio é um divisor de águas em nossos esforços para combater o fornecimento e o uso de fluxos ilícitos de nosso conteúdo”, disse Kevin Plumb, diretor de serviços jurídicos da Premier League.

Isso nos permitirá bloquear e interromper de maneira rápida e eficaz a transmissão ilegal do futebol da Premier League por qualquer meio, incluindo as chamadas 'caixas Kodi pré-carregadas'.



data da sentença de adam johnson

A proteção de nossos direitos autorais e o investimento feito por nossos parceiros de transmissão são extremamente importantes para a Premier League e para a saúde futura do futebol inglês.'

Kodi é uma plataforma gratuita e de conteúdo neutro que tem evitou publicamente os fluxos piratas que o usam . No entanto, devido à sua facilidade de uso, tornou-se uma importante fonte de violação de direitos autorais.

Os revendedores obscuros estão instalando o software em dispositivos Android de estoque e pré-carregando-o com fluxos ilegais antes de vendê-los aos apostadores - às vezes por até £ 100 cada.

novos gadgets de tecnologia 2013

No início desta semana, um homem foi preso em Westminster e a polícia adquiriu 40 dessas 'caixas Kodi' em uma batida em sua propriedade.

Muitas pessoas escolhem essa rota para evitar o pagamento de pacotes caros - como os £ 49,50 mensais para a assinatura esportiva mais barata da Sky.

Mas o provedor de TV está trabalhando duro ao lado da Premier League para proteger seu investimento.

“Estamos no meio de uma mudança significativa no combate a esse tipo de pirataria, uma reação que está tornando cada vez mais difícil para as pessoas transmitir conteúdo ilegalmente”, disse um porta-voz da Sky à NEWSAM Tech.

“A ação da temporada passada da Premier League inglesa teve um impacto significativo no tráfego para transmissões ilegais de partidas de futebol ao vivo, e congratulamo-nos com a decisão de permitir que essa repressão continue na próxima temporada.

carregamento da enquete

Você usa Kodi?

4000+ VOTOS ATÉ AGORA

SimNão faça

Se você fechar um fluxo, os piratas não podem usar outro?

Os 'complementos' do Kodi permitem que vários fluxos diferentes sejam indexados de forma eficaz, oferecendo aos usuários uma interface simples para encontrar conteúdo para assistir. Isso significa que pode ser difícil interromper todo o fluxo disponível.

Até agora, os detentores de direitos só podiam encerrar fluxos individuais, que podiam ser restabelecidos com relativa facilidade, de modo que combater a pirataria era como um jogo de bater na toupeira.

No entanto, esta ordem judicial permite que a Premier League bloqueie o acesso a um servidor de computador inteiro onde uma variedade de fluxos diferentes estão hospedados, reduzindo uma faixa de conteúdo ilegal de uma só vez.

“Estamos satisfeitos que os tribunais tenham reconhecido isso com a concessão desta importante ordem de bloqueio”, disse Plumb.

peter crouch e abadia clancy

Quantas pessoas realmente usam o Kodi?

Um relatório do Intellectual Property Office (IPO) do Reino Unido estima que 15% dos usuários de internet do Reino Unido - aproximadamente 7 milhões de pessoas - ainda transmitem ou baixam material que infrinja direitos autorais.

Em particular, caixas de streaming que podem ser facilmente adaptadas para transmitir ilegalmente conteúdo de TV premium, como esportes, agora são usadas por 13% dos infratores online. Isso não inclui apenas o Kodi, mas também outras plataformas como o Mobdro.

(Imagem: Kodi)

Alguns serviços como Netflix e Amazon estão oferecendo aos espectadores alternativas confiáveis ​​à pirataria, mas também produzem conteúdo de qualidade que pode ser replicado ilegalmente.

'Nunca houve tanta escolha ou flexibilidade para os consumidores de TV e música, no entanto, dispositivos de streaming ilícitos estão ameaçando esse progresso', disse Ros Lynch, diretor de direitos autorais e aplicação de PI no IPO.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: