A 9.ª edição do Fórum Cidadania decorre no próximo dia 8 de abril, quarta-feira, às 9.30 horas, no Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, subordinada ao tema “Plano Municipal para a integração de Imigrantes”.

Durante o encontro será apresentado o esboço do Plano Municipal para a Integração de Imigrantes no Seixal e posteriormente criado um espaço para o debate. No final serão recolhidos os contributos e as recomendações sugeridas pelos presentes, para a elaboração do documento final.

O Fórum para a Cidadania é uma iniciativa anual, aberta à participação de todas as pessoas e instituições, que tem como objetivo promover um espaço de reflexão conjunta e debate sobre os problemas que afetam a população migrante, de forma a reforçar o trabalho em parceria que tem vindo a ser desenvolvido ao nível da integração dos/as imigrantes e do fortalecimento do diálogo intercultural.

 

Programa

9.15 horas – Receção aos participantes

9.30 horas – Sessão de abertura

Corália Loureiro, vereadora do Pelouro de Recursos Humanos, Modernização Administrativa e Desenvolvimento Social da Câmara Municipal do Seixal

10 horas – Plano Municipal para a Integração de Imigrantes

Apresentação da metodologia e draft

Orlando Garcia, assessor técnico para a conceção do Plano Municipal para a Integração de Imigrantes

Debate e recolha de contributos

Helena Palacino, Divisão das Migrações e Cidadania da Câmara Municipal do Seixal

12.30 horas – Encerramento

Corália Loureiro, vereadora do Pelouro de Recursos Humanos, Modernização Administrativa e Desenvolvimento Social da Câmara Municipal do Seixal

Partilhe esta notícia