Integrado já no IV BB Blues Fest, no dia 29 de maio, pelas 15:00h, vai subir ao palco do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, a Gerajazz – Orquestra Geração.

No âmbito do programa Orquestra Geração, criado em 2007 e que aplica em Portugal a metodologia do “El Sistema” da Venezuela, foi alargado o espectro de oferta musical e, com a colaboração do Hot Clube de Portugal, surgiu um seminário de dois dias onde os instrumentistas de sopro estudam intensamente o Jazz. Muitos grandes talentos se têm afirmado neste campo da música e, agora, com o apoio da Fundação BNP PARIBAS, é possível acelerar a formação, sempre com a colaboração do Hot Clube de Portugal, organizando-se quatro workshops anuais e estabelecendo a meta de, nos próximos três anos, se constituir uma Jazzband com mais de vinte músicos.

A Gerajazz tem atuado em cerimónias oficiais como o Dia Internacional de Nelson Mandela, que decorreu na Assembleia da República, nos Encontros de Jazz da Amadora, no Teatro de S. Luís e também no próprio Hot Clube de Portugal, verdadeira catedral do Jazz em Portugal. O BB Blues Fest tem também valorizado esta orquestra que se tem apresentado, anualmente, no Fórum Cultural, com um repertório de clássicos de Blues e Jazz.

A Orquestra Gerajazz tem como principais objetivos promover a inclusão social das crianças e jovens de bairros social e economicamente mais desfavorecidos, combater o abandono e o insucesso escolar, promover o trabalho de grupo, a disciplina e a responsabilidade para uma melhor cidadania, promover a autoestima das crianças e das suas famílias, contribuir para a construção de projetos de vida dos mais novos e promover ainda o acesso a uma formação musical que seria impossível para a maioria das crianças e jovens que vivem em contextos de exclusão social e urbana.

Este espetáculo tem entrada gratuita, mas limitada ao número de lugares disponíveis. Reserve já o bilhete no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira.

Recorde-se que o IV BB Blues Fest, promovido pela Associação BB Blues Portugal, Câmara Municipal da Moita e União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, vai realizar-se, este ano, entre 18 e 21 de junho, em vários espaços do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo e no parque José Afonso, na Baixa da Banheira.

Acompanhe o IV BB Blues em www.bbbluesfest.com.pt, www.cm-moita.pt, www.facebook.com.bbbluesfest e www.facebook.com/cmmoita.

 

Horário da Bilheteira do Fórum Cultural:

De 3ª a sábado – 14:30h às 19:30h

Dias de espetáculo e cinema  – uma hora antes do início do espetáculo ou sessão.

Os bilhetes podem ainda ser reservados, através do telefone 210 888 900, no horário de funcionamento da bilheteira. As reservas têm de ser levantadas, no máximo, até 1h antes do início do espetáculo, com um limite de cinco bilhetes por reserva.

Partilhe esta notícia