O Forum Montijo irá promover, dia 29 de agosto, uma campanha de recolha de sangue em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

Dar sangue é dar vida e por isso mesmo o Forum Montijo associou-se a esta causa e vai receber uma unidade móvel de recolha de sangue, das 15h às 20h, no parque de estacionamento exterior, junto à entrada da Praça Redonda, para que todos possam contribuir.

Esta ação resulta de uma parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação e para além da sensibilização e recolha de sangue, também servirá para o registo de dadores de medula óssea.

A campanha está disponível a todos os cidadãos com mais de 18 anos, com hábitos de vida saudáveis e um peso igual ao superior a 50kg. Cumpridos estes critérios, basta preencher um formulário e passar pela triagem.  Após confirmação médica de que todos os critérios de doação são cumpridos, inicia-se o processo de recolha de sangue. Ao todo, são necessários apenas 25 minutos para concluir o processo de dádiva. 

São 25 minutos que podem salvar uma vida. Contamos com a ajuda de todos no Forum Montijo?

Para mais informações:http://bit.ly/ForumMontijo_DarSangue 

Partilhe esta notícia