A Câmara Municipal de Setúbal aprovou esta quarta-feira, em reunião pública, um aditamento a um protocolo de colaboração com a Fundação Buehler-Brockhaus, para que esta instituição conceda 10 mil euros para realização de uma peça teatral.

Com esta alteração ao acordo celebrado com a Autarquia em março de 2011, a Fundação Buehler-Brockhaus compromete-se a atribuir, ao abrigo do mecenato, um apoio de 10 mil euros ao TAS – Teatro Animação de Setúbal para a execução da peça de teatro “O Sonho”.

Do montante total a atribuir ao TAS, companhia que tem como principal patrocinador a Câmara Municipal de Setúbal, 5 mil euros provêm de uma comparticipação por parte da fundação de iniciativas que não se concretizaram nas áreas do teatro e da música.

O aditamento inclui, além do apoio de 10 mil euros ao TAS, a transferência de mil euros para um ciclo de música erudita que a fundação havia concedido para um evento de artes que não se realizou.

No âmbito do protocolo que assinou há quatro anos com a Câmara Municipal de Setúbal, a instituição tem vindo a contribuir com um conjunto de obras de requalificação urbana, em que se inserem conjuntos escultóricos instalados em rotundas, no Mercado do Livramento e no Fórum Luísa Todi e a beneficiação da Rua da Saúde, na zona ribeirinha da cidade.

Num aditamento aprovado já este ano ao protocolo, a fundação concedeu um apoio à Associação Festival Internacional de Cinema de Troia para a realização do 30.º Festroia.

Partilhe esta notícia