A seleção nacional de Futebol de Praia, liderada pelo setubalense Mário Narciso, cumpriu, em Setúbal, um estágio de preparação para o Campeonato do Mundo de 2017 que culminou, ontem, com um jogo no campo do Parque Urbano de Albarquel.

 

Em Setúbal, ao longo de oito dias, a equipa portuguesa, atual campeã mundial, teve mais um momento de preparação rumo ao Campeonato do Mundo de Futebol de Praia que se realiza entre 27 de abril e 7 de maio, em Nassau, nas Bahamas.

 

“Foi um estágio extraordinário. Tudo o que tínhamos planeado foi cumprido, com uma grande vontade e entrega dos jogadores”, sublinhou, no final do período de preparação realizado na cidade sadina, o selecionador nacional Mário Narciso, considerado o melhor treinador de futebol de praia em 2016.

 

Para o sucesso do estágio, o técnico setubalense realçou “as ótimas condições disponibilizadas pela Câmara Municipal de Setúbal”, tanto no campo do Parque Urbano de Albarquel, localizado à beira-rio, como no recinto instalado na Praia da Figueirinha especialmente para os trabalhos da seleção portuguesa.

 

O estágio, além das vertentes de preparação física e tática da equipa, incluiu dois jogos amigáveis, o primeiro na sexta-feira, frente ao Vitória Futebol Clube, no qual a equipa das quinas venceu por 12 a 1, enquanto ontem, contra a Casa do Benfica de Loures, a seleção nacional triunfou por 9 a 2.

 

Os dois jogos de preparação despertaram a curiosidade do público, que se deslocou em massa ao campo instalado no Parque Urbano de Albarquel para ver em ação os 15 jogadores que, em Setúbal, integraram os trabalhos do estágio de preparação da seleção nacional de futebol de praia.

 

No Campeonato do Mundo de 2017 a realizar nas Bahamas, a equipa portuguesa defende o título mundial conquistado em 2015, em Espinho. O primeiro adversário, conhecido este sábado, é a formação dos Emirados Árabes Unidos, vice-campeã asiática.

 

Partilhe esta notícia