O Gabinete de Apoio à Família e à Criança da Câmara Municipal do Barreiro vai promover, todas as quintas-feiras de novembro, um fórum de partilha on-line para as famílias em isolamento profilático. Também para este mês está agendada a ação “Alergia e Intolerância Alimentar”.

Segundo o vereador Bruno Vitorino, a primeira atividade é um espaço de partilhas para famílias que se encontrem em situação de isolamento, onde serão debatidos vários temas que envolvem o dia a dia das crianças e dos adultos.

A segunda ação, dinamizada pela Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica, vai abordar as temáticas da alergia e intolerância alimentar.

A alergia alimentar é frequentemente a primeira manifestação de doença alérgica. Embora mais frequente na infância, a alergia alimentar pode surgir em qualquer idade.

As reações de intolerância alimentar podem manifestar-se clinicamente da mesma forma que as alergias alimentares. Contudo, estas reações são desencadeadas por outros mecanismos que não implicam diretamente o envolvimento do sistema imunológico.

A primeira sessão do fórum de partilha on-line para as famílias em isolamento profilático decorre esta quinta-feira, 05 de novembro, às 15h.

A ação “Alergia e Intolerância Alimentar” está agendada para o dia 28 de novembro, às 11h.

Ambas decorrem on-line e as inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e devem ser feitas através do email: gafc@cm-barreiro.pt