Gata em telhado de zinco quente, de Tennessee Williams, estará em cena no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, entre 15 e 18 de Janeiro. O espectáculo é uma produção dos Artistas Unidos, com encenação de Jorge Silva Melo, e conta com Catarina Wallenstein e Rúben Gomes nos principais papéis.

Quando perguntavam a Tennessee Williams qual era, das que tinha escrito, a sua peça preferida, este respondia: “elas são tantas que respondo sempre ‘a última’. Ou então, cedo ao instinto de dizer a verdade e respondo: a versão escrita de Gata em telhado de zinco quente”. Na peça que foi transformada num clássico do cinema americano em 1958, com Elizabeth Taylor e Paul Newman nos principais papéis, Margaret e Brick vivem um casamento destruído pelo álcool, pela ausência de filhos, pelos mistérios e mentiras, num Sul imaginado por Williams, no qual “tudo se agita em volta do dinheiro”.

O elenco de Gata em telhado de zinco quente conta com Américo Silva, Catarina Wallenstein, Isabel Muñoz Cardoso, João Meireles, João Vaz, Rafael Barreto, Rúben Gomes, Tiago Matias, Vânia Rodrigues e as estagiárias da ESTC Inês Laranjeira e Margarida Correia.

TMJB | SALA PRINCIPAL | M/16

15 a 18 JAN | QUI a SÁB às 21h30 | DOM às 16h00

PREÇO: 6€ a 13€

RESERVAS: +351 212 739 360

COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/

Partilhe esta notícia