A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Setúbal realizou esta terça-feira buscas domiciliárias e não domiciliárias nos concelhos de Santiago do Cacém, Sines e Sesimbra, que levaram à detenção de oito pessoas e à apreensão de 1570 euros.

De acordo com um comunicado da GNR, o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santiago do Cacém, no âmbito de um inquérito de tráfico de droga e em colaboração com o Núcleo de Investigação Criminal de Setúbal, deteve quatro indivíduos do sexo masculino, de nacionalidade cabo-verdiana, com 24, 34, 35 e 57 anos de idade, em Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém, tendo na sua posse 20,3 gramas cocaína e 20,5 gramas heroína.

Na busca realizada à residência de um dos indivíduos detidos, as autoridades apreenderam ainda 61,6 gramas heroína, 15,7 gramas cocaína e 800€ em dinheiro.

Na mesma ação policial, foram realizadas duas buscas domiciliárias em Sines, onde foi apreendido 6 gramas cocaína e uma balança digital e detidos mais dois indivíduos, um do sexo masculino e outro do sexo feminino, com 40 e 36 anos, respetivamente.

No decurso do mesmo inquérito foram ainda realizadas outras duas buscas, sendo uma domiciliária e outra não domiciliária, em Sesimbra, sendo detidas mais duas pessoas, uma do sexo feminino, com 31 anos e outra do sexo masculino, com 60 anos. Durante as buscas foi ainda apreendida uma pistola de calibre 7,65mm, 770€ em dinheiro, um bastão e diverso material de corte relacionado com o tráfico de estupefacientes.

Segundo a GNR, “os oito indivíduos detidos permanecerão nas instalações desta Guarda até serem presentes para primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Setúbal, durante a tarde do dia de hoje”.

Partilhe esta notícia