A GNR anunciou hoje a detenção de dois homens, um de 36 anos português e outro de 44 anos, angolano, este domingo, 23 de novembro, no interior das instalações da antiga escola do Alto-Estanqueiro quando tentavam “furtar um veículo pesado que se encontrava no seu interior carregado de metais no valor de 10 mil euros”.

Segundo adiantou a Guarda Nacional Republicana, “ao chegar ao local a patrulha detetou um indivíduo dentro das instalações da escola, no interior de um veículo pesado, a fazer manobras para o tentar retirar do local. Ao se aproximarem do veículo verificaram que a viatura se encontrava com indícios de arrombamento, tendo a ignição danificada e com ligação direta, pelo que, foi o individuo, imediatamente detido por tentativa de furto do veículo”.

“Junto do local, na via pública, encontrava-se um outro individuo que se pôs em fuga do local, sendo posteriormente intercetado, identificado e detido”, refere a mesma fonte.

No local encontrava-se também uma outra viatura, utilizada para se deslocarem para o local, tendo sido apreendido no seu interior “vários tipos de ferramentas utilizadas para os furtos, bem como, dezenas de chaves de outras viaturas”.

Já no Posto, após algumas diligências efetuadas, as autoridades apuraram “que os dois indivíduos são suspeitos da prática de vários crimes desta natureza, encontrando-se o indivíduo angolano em situação ilegal no país”.

Os detidos vão ser presentes no Tribunal Judicial do Montijo esta segunda-feira.

Partilhe esta notícia