A ministra da Administração Interna deu “luz verde” para a reabilitação do espaço destinado à PSP no centro do Barreiro, de acordo com uma portaria publicada hoje em Diário da República.

Ainda na passada semana, o deputado do PSD do distrito de Setúbal, Bruno Vitorino reuniu com a ministra da tutela, preocupado com que a situação da demissão do anterior secretário de Estado não atrasasse a construção da esquadra, uma vez que estava praticamente tudo pronto para que a mesma avançasse.

Bruno Vitorino já tinha manifestado a sua intenção em “não deixar cair esta obra”, tendo solicitado várias reuniões aos responsáveis pela área, sendo que agora a mesma vai ser uma realidade.

A esquadra da PSP vai ficar instalada no antigo edifício do Café Barreiro, sendo este espaço cedido pela Câmara Municipal através de um protocolo. A verba disponibilizada para as obras rondará os 360 mil euros, permitindo ainda reabilitar um dos imóveis mais icónicos do Barreiro Velho.

“Esta é uma decisão muito importante, que vai permitir melhorar as condições de trabalho dos elementos da PSP e aumentar a segurança da população”, acrescenta.

O deputado do PSD diz ainda que “o Governo resolveu mais um problema no concelho do Barreiro”.

Partilhe esta notícia