O Centro Ciência Viva do Lousal – Mina de Ciência alia-se ao programa Bandeira Azul 2015 e entre 15 e 30 de Julho dinamiza um conjunto de atividades em seis Praias da Frente Atlântica do Concelho de Grândola. “Faz da Mudança a tua Praia” é o lema da iniciativa que visa a consciencialização e preocupação com o ambiente costeiro, lacustre e fluvial.

A Praia do Carvalhal recebe na próxima quarta-feira (dia 22), entre as 10 e as 18h, a Mina da Ciência com atividades que assentam em quatro diferentes tipologias: sensibilização ambiental, participação passiva do público, participação ativa do público e efeito multiplicador.

“Viajantes da Praia”, que permite aos participantes observarem as mutações morfológicas das praias recorrendo a um modelo que simula a ação do vento sobre a areia, demostrando a formação e a migração das dunas ou a gincana “A Tua Pegada” com cinco desafios diferentes para alertar consciências sobre as boas práticas são um exemplo das atividades a desenvolver.

“A Mina da Ciência vai à Praia” está dia 22 na Praia do Carvalhal, dia 23 na Praia da Aberta Nova, dia 29 na Praia da Galé e dia 30 na Praia do Pego. As Praias da Comporta e Melides foram as primeiras a receber a iniciativa.

Partilhe esta notícia