O Município de Grândola adere à iniciativa “Hora do Planeta” promovida pela organização World Wide Fund for Nature (WWF), com o apoio da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP).

Sábado, dia 28 de Março, entre as 20h30 e as 21h30, a Hora do Planeta 2015 vai juntar centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, numa ação simbólica em defesa do ambiente, bastando para isso desligar as luzes durante uma hora.

O Município de Grândola compromete-se a desligar as luzes por 60 minutos, durante a Hora do Planeta, nos seguintes monumentos e edifícios: Universidade Sénior de Grândola, Estátua do Dr. Jacinto Nunes, Monumento à Liberdade, Monumento a José Afonso, Reservatório Elevado de Água na Praça do Município, Coreto, Cineteatro Grandolense, Fachada do Pavilhão Desportivo José Afonso, Edifício Municipal dos Serviços de Educação e Cultura, Parque de Feiras e Exposições e Parque Desportivo Municipal.

Durante os 60 minutos dedicados à Hora do Planeta irá decorrer no Jardim Dr. Júlio Rosário da Costa, frente à Câmara Municipal, uma aula de yoga, organização da Associação Desperta Alfazema.

No âmbito da evolução da campanha Hora do Planeta e do conceito ‘Para além da Hora e Eu faço se tu Fizeres’ o município compromete-se em 2015 a realizar ações de sensibilização ambiental dirigidas à população do Concelho para o uso eficiente da água, no quadro do Plano de Ação para a Eficiência Hídrica e aos alunos das sete Eco escolas do município, com a organização de visitas ao sistema intermunicipal de recolha e valorização de resíduos, e ainda a limpeza dos 45 quilómetros da frente atlântica do concelho por grupos de voluntários durante a segunda quinzena de maio.

Partilhe esta notícia