O ex-pugilista Jorge Pina é o primeiro atleta a percorrer o território nacional de lés-a-lés, durante dez dias, com passagem por dez cidades de norte a sul do país, por dez causas solidárias.

O Município de Grândola associa-se a este projeto e recebe Jorge Pina na 8ª etapa, no próximo sábado, 11 de outubro, às 20h, junto ao Complexo Desportivo Municipal José Afonso. A partida no dia seguinte está marcada para o mesmo local às 07h.

Jorge Pina o ex. pugilista que perdeu a visão é atualmente um dos melhores maratonistas Portugueses e esta é apenas mais uma iniciativa que demostra a razão pela qual é considerado um verdadeiro exemplo de vida.

Jorge Pina participou em 2012 nos Jogos Paralímpicos de Londres. Agora prepara-se a para ir à maratona dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

“Jorge Pina Corre Por Mais Portugal” é uma corrida solidária que arrancou ontem em Viana do Castelo e que reverte a favor de dez IPSS – instituições portuguesas de solidariedade social: Crid – Centro de Reabilitação e Integração de Deficientes, Aldeia de Crianças SOS, AJP – Associação Jorge Pina, CrescerSer – Associação Portuguesa para o Direito dos Menores e da Família, AMA-Fundação AMA Autismo, APPT21 – Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21, APEDV – Associação Promotora de Emprego de Deficientes Visuais, Associação Princesa Leonor, Aceita e Sorri, ACA – Associação Conversa Amiga.

Para angariar fundos para as IPSS o Projeto está associado a uma plataforma de crowdfunding a “Nós Queremos” https://www.nosqueremos.pt/event_info.php?id=7

Várias figuras públicas como Aurora Cunha, Mário Franco, José Moutinho, Mário Guedes, Rui Barros e Bibá Pita estão com Jorge Pina nesta “missão solidária” e correm ao seu lado durante alguns quilómetros em cada etapa.

Esta maratona solidária, com cerca de 700km, termina a 14 de Outubro, com etapas no Porto, Aveiro, Figueira da Foz, Ourém, Santarém, Lisboa, Grândola, Sines, Odemira e Sagres.

Partilhe esta notícia