O Grupo Desportivo Fabril vai atribuir este domingo a distinção de sócio honorário e sócios de mérito a várias personalidades do clube e da sociedade civil, que tiveram um papel de destaque no desenvolvimento do GDF.

O presidente da direção, Faustino Mestre, destaca que o Grupo Desportivo Fabril “tem que reconhecer quem tem dado o seu contributo para fazer com que este grande clube, um dos mais ecléticos a nível regional e nacional, volte a escrever páginas douradas na sua história”.

Para o próximo dia 23 de setembro, foi agendada uma Assembleia Geral Extraordinária, que entre outros pontos, terá como proposta a atribuição de sócio de mérito a Bruno Vitorino, deputado à Assembleia da República pelo PSD, ao professor Rui de Carvalho e ao arquiteto Sérgio Saraiva.

Outro dos assuntos em destaque será a possibilidade do Grupo Desportivo Fabril construir um novo campo sintético, aumentado ainda mais o seu complexo desportivo.

Faustino Mestre assume que o seu mandato tem como objetivo “garantir a sustentabilidade financeira do Grupo Desportivo Fabril, se esquecer a necessidade de melhorar a ampliar as infraestruturas do clube”.

O presidente da direção lamenta ainda a falta de colaboração do executivo da União das Freguesias de Barreiro na higiene e limpeza das ruas circundantes ao complexo do Grupo Desportivo Fabril.

“Gostávamos que os responsáveis pela União das Freguesias do Barreiro e Lavradio fossem mais cooperantes com a instituição desportiva mais representativa da freguesia e do concelho, em vez de dizerem que não têm essa obrigação. Pelos vistos só o Grupo Desportivo Fabril é que tem a obrigação de pagar o IMI, assim como as centenas de utilizadores do seu complexo, enquanto que as Juntas e a Câmara não têm quaisquer deveres”, critica.

Partilhe esta notícia