João Santos formando da ATEC – associação de formação para a indústria, foi um dos 43 jovens talentos de 18 países homenageados pelo Grupo Volkswagen no âmbito do programa Best Apprentice Award 2014.

Anualmente, a ATEC elege para o Best Apprentice Award o seu melhor formando, tendo como base o desempenho, a assiduidade, a pontualidade, o empenho e a dedicação. Em 2014, a escolha recaiu em João Santos, aluno do curso técnico de mecatrónica, que recebeu a distinção das mãos do Prof. Dr. Martin Winterkorn, presidente do conselho de administração do Grupo Volkswagen, numa cerimónia realizada em Wolfsburgo.

Segundo João Santos, de 17 anos, este galardão motivou-o a seguir uma carreira no grupo: “foi uma grande honra receber o prémio das mãos do número um do Grupo Volkswagen. Depois dos exames finais na ATEC quero ir para universidade e no futuro gostava de trabalhar no Grupo.”

Por seu turno, Martin Winterkorn sublinhou a importância destes jovens talentos para o futuro do grupo: “Sinto-me orgulhoso da competência dos nossos jovens. Estamos a homenagear os melhores dos melhores do mundo Volkswagen. Todos os vencedores demonstraram um elevado compromisso, excelente conhecimento especializado e competências significativas durante a sua formação. Com jovens especialistas como estes, estamos a reforçar a orientação futura do nosso Grupo.”

Estiveram igualmente presentes neste evento o Dr. Horst Neumann, membro do conselho de administração do Grupo Volkswagen responsável pelos recursos humanos, organização e tecnologias de informação, e o presidente da comissão de trabalhadores do Grupo Volkswagen, Bernd Osterloh.

O “Best Apprentice Award” celebrou este ano a sua 14ª edição e desde 2001 já foram homenageados 341 estagiários.

Recorde-se que a ATEC foi fundada em dezembro de 2003 pela Volkswagen Autoeuropa, Siemens, Bosch e pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã.

Partilhe esta notícia