Guia de Percursos Cicláveis da Arrábida já está disponível

Os amantes do ciclismo já têm ao seu dispor o Guia de Percursos Cicláveis da Arrábida, uma ferramenta orientadora para as/os visitantes que queiram conhecer a região em bicicleta. O Guia está disponível, para já, em formato digital, no site da FPC – Federação Portuguesa de Ciclismo (www.fpciclismo.pt).

Editado pela FPC e pela Lima & Limão Cycling Services e elaborado com o apoio das Câmaras Municipais de Palmela, Setúbal e Sesimbra, o Guia é o segundo a nível nacional, já que só existia um instrumento deste género para a região do Algarve. O objetivo é contribuir para a prática de ciclismo na Arrábida com maior segurança, qualidade e conforto, apresentando-se, ao mesmo tempo, como uma ferramenta de promoção da região. 

O Parque Natural da Arrábida oferece condições para a prática de ciclismo ao longo de todo o ano. O Guia sugere 13 percursos, divididos pelos concelhos de Palmela, Setúbal e Sesimbra, que levam as/os ciclistas através dos pontos mais marcantes da região. De forma a garantir que todas/os as/os ciclistas, das/os melhor treinadas/os à/ao utilizadora/or casual da bicicleta, tenham a possibilidade de desfrutar da Serra da Arrábida, os percursos foram divididos em quatro graus de dificuldade, consoante a distância e o desnível positivo acumulado.

No Concelho de Palmela, os quatro percursos propostos destacam zonas como o Vale de Barris, a Estrada da Cobra, a zona rural do concelho, por entre adegas e vinhas, ou o Centro Histórico. 

O Guia apresenta ainda informação sobre os locais de interesse a visitar pelas/os turistas em bicicleta, a caracterização geográfica e meteorológica da região, os postos de turismo e as lojas de bicicletas existentes.

Em breve, o Guia terá também a versão impressa (em português e inglês), distribuída gratuitamente.

Partilhe esta notícia