A Seleção Nacional de futebol de praia conquistou este domingo a medalha de bronze nos Jogos Europeus, em Baku, Azerbaijão, ao derrotar a Suíça, por 6-5.

Depois de uma fase de grupos em que a equipa de Mário Narciso recuperou de desvantagens de dois/três golos para vencer sempre (deu a volta a 2-4 com esta mesma Suíça para ganhar por 6-5), a equipa das quinas parecia que ia desperdiçar uma vantagem de 4-1, mas, quando se encontrou em desvantagem 5-4, o barreirense Belchior teve magia suficiente para dar a volta e dar um merecido pódio a Portugal.

Portugal chegou em vantagem ao final do primeiro período por Belchior que, deixado sem marcação, não desperdiçou. Bruno Torres (13), Jordan Santos (21) e Alan (22), levaram a seleção lusa até aos quatro golos, mas com respostas intercaladas de Philipp Borer (13) e Sandro Spaccarotella (22), que deixaram o resultado em 4-2 no final do segundo período.

No terceiro período, Portugal esteve a perder por 5-4. Mas, quando se temia o pior, o barreirense, de livre, empatou e segundos depois, de ‘bicicleta’, recolocou a equipa em definitivo na frente e colocou Portugal na rota da sua décima medalha nos Jogos Europeus, terceira de bronze.

Partilhe esta notícia